Avifauna em Viana do Castelo

Promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e enquadrado nas edições comemorativas dos 750 anos do Foral Afonsinho, o livro “Avifauna em Viana do Castelo” lançado e apresentado no passado dia 5 de Junho 2009, foi o corolário de mais de 2 anos e 1200 horas de trabalho de investigação, observação, fotografia e identificação da avifauna de Viana do Castelo, desenvolvido pela recém-constituída GUARDA-RIOS DO LIMA.
A GUARDA-RIOS DO LIMA está convencida que o lançamento deste livro cumpre o objectivo de divulgação e promoção de um dos principais valores ambientais de Viana do Castelo, a avifauna, e permitirá sensibilizar, o público em geral e os Vianenses em particular, para a necessidade de se manter, ou mesmo reforçar, as políticas e os instrumentos de protecção e valorização do património ambiental de Viana do Castelo, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e harmonioso desta lindíssima terra.
Sublinhamos que nesta edição, foram determinantes os contributos científicos dos Biólogos, Professor Dr. Pedro Gomes e do Dr. Hélder Araújo, e o contributo fotográfico de alguns fotógrafos da natureza de referência em Portugal, nomeadamente do Faísca, Dinis Cortes, Joaquim Antunes e Armando Caldas.
AVIFAUNACAPAPROVA
SHARE

Guarda-Rios do Lima

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: